SOL INVICTO COMITI


Agora resta apenas a luz de uma pequena chama. Apagou-se as luzes de todas as casas, não a mais carros nas ruas, a lua crescente não ilumina a janela, sobre o criado mudo uma vela, aonde o necessitado pede pelo pão, o enfermo pela saúde, e o aflito pela solução.
Aonde a pequena chama queima a fina cera, e transforma as nossas angustias em fumaça, ela assiste ao cair das minhas lágrimas e escuta a canção da virgem na minha vitrola.
Sua luz embora pequena, espanta as sombras da ignorância, aquece o meu seio dolorido, e testemunha a cada um dos meus pedidos suplicantes, peço livramento da morte, e proteção contra os meus inimigos, agradeço por estes dias que são melhores do que ontem, peço força para que com os meus dedos possa cegar os olhos dos invejosos, e mãos firmes para enforcar os que conspiraram contra a minha vida, e um coração que não se engane com as armadilhas das paixões.
Sol Invencível, que a luz do próximo ano seja pujante como o seu esplendor, e que ele acalente minha alma tanto quanto seu corpo em brasas. Que eu tenha noites em claro dedicadas aos estudos, e em nome do trabalho eu esteja exausto pelo cansaço ao final de todos os dias, que seja justificado o ganho do meu salário, e que eu seja merecedor de portar os seus segredos. Que eu seja iluminado em 2012, e o que peço no apagar das luzes deste ano.
Esta entrada foi publicada em Autobiografico, oração, Religião. ligação permanente.

2 respostas a SOL INVICTO COMITI

  1. Anonymous diz:

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  2. Anonymous diz:

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Deixe um comentário